A Peculiar

04/04/2018

Yamishibai: Japanese Ghost Stories [Anime]


Ohayooo!!! Sejam bem vindos ao meu blog, hoje venho falar um pouco sobre um anime que assisti a alguns anos, mas me recordo claramente de cada episodio. Ele se chama Yamishibai: Japanese Ghost Stories (闇芝居 Yami Shibai, lit. Dark Play), no japão mais conhecido como Yami Shibai. Teve seu primeiro episodio exibido em julho de 2013 e hoje conta com mais de 60 capítulos. Yamishibai é um anime  folclórico, terror e ficção sobrenatural. O anime conta lendas urbanas japonesas, tanto clássicas como as mais modernas. Cada episódio foi animado de forma a imitar o método kamishibai de contar histórias. A série é organizada em uma coleção de curtas, com cada episódio tendo apenas alguns minutos de duração. Cada episódio apresenta um conto diferente baseado em mitos e lendas urbanas de origem japonesa.


Toda semana às 17h um velho de máscara amarela (o narrador kamishibaiya ou kamishibai) aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem japonesa. O homem conta as histórias na parte de trás de sua bicicleta usando um método tradicional kamishibai (D 芝 居, Paper Drama) e apresenta um novo conto a cada semana. Na terceira temporada, em vez do velho homem em uma máscara amarela e seu estágio kamishibai, um menino (mais tarde revelou ser o narrador na forma de uma criança) fica em um escorregador e canta, "Amigos desse lado, vêm para este lado ... Amigos deste lado, vão para esse lado ... " ( "Friends on that side, come to this side... Friends on this side, go to that side...") enquanto ele desenha ilustrações das criaturas nas histórias. 


No final de cada episódio, a máscara do narrador canta a canção de encerramento para ele, multiplicando-se em número à medida que cada episódio termina com o final sendo usado no rosto do menino. A partir da 4ª temporada, o kamishibaiya retorna, contando as histórias para as crianças em um playground a cada 5 da tarde, voltando ao formato original das Estações 1 e 2. Na 5ª temporada, as crianças não são vistas brincando nos balanços. Em vez disso, eles se reúnem ao chamado do velho em silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.