03/10/2017

Amityville II: The Possession (1982) [Filme]


Hi guy's! Como vão vocês? Hoje venho falar um pouco sobre o filme Amityville 2, The Possession de 1982, aqui no brasil intitulado Amityville II: A Possessão dirigido por Damiano Damiani. O roteiro escrito por Tommy Lee Wallace é baseado no romance Assassinato em Amityville pelo parágrafo psicólogo Hans Holzer. Amityville II estabeleceu o padrão para seqüências de baixo orçamento com pouca referência a acontecimentos da vida real em Amityville, é o único filme da série a apresentar a música composta por Lalo Schifrin. Eu já fiz postagens falando de seus antecessores, inclusive do livro que deu origem aos filmes. Mas devo ser sincera em dizer que ate hoje 03/10/2017 ainda não fizeram um filme cujo seja digno do nome Amityville. Não que as franquias sejam ruins, mas todas tem algo que acaba estragando um pouco o filme.

Diferente de The Amityville Horror, 1972 que a história se passa com a família Lutz, logo após o massacre da família Defeo. A história se passa com uma família fictícia Montelli vagamente baseada na família DeFeo. O filme conta com um estranho clímax entre os jovens da casa e os pais abusivos. Tudo começa com a mudança da família Montelli que se muda para um antiga casa, sem ter ideia que foi construída em cima de um cemitério indígena. 


 E por essa razão é habitada por um demônio. [Pobre dos índios, sabemos que devemos respeitar seu espaço e cemitérios, mas gostaria de entender o que se passa na cabeça dos americanos, que sempre relaciona cemitérios indígena a demônios, não seriam fantasmas ou ate mesmo os espíritos no qual alguns índios serviam? Até mesmo um protetor vingativo? Mas sempre é demônio? Affs...]

Créditos ao Blu-ray.com

Devido a isso, o filho mais velho e mais deslocado acaba sendo vitima do demônio e que em certa noite sozinho na casa o atormenta e habita o corpo do filho. No qual passa provocar brigas e poem em testar a fé do padre da família. A primeira vitima é a irmã mais velha, qual esta se tornando uma bela moça e tem um grande carinho e amor pelo irmã, no qual ele usa isso para faze-la cometer um dos piores pecados que pode haver em uma família o incesto. 


Assim ela decide contar a alguém, o padre mas não consegue chegar ao fim disso. A dinamica da família é horrível e nem mostra quando os pais começam abriga apenas segundos antes de serem mortos pelo filho [isso não é spoiler afinal esta na sinopse do filme] em seguida ele matar seus irmãos e inclusive a irmã. 


Pouco tempos ele é acusado do assassinato da família e é preso, o padre se sente responsável pelo ocorrido e logo percebe que quem matou a família não foi o jovem mais sim o estranho ser que o habita. Assim ele mede esforços para tentar salvar o rapaz mesmo que se colocando em perigo. 


Pois é o filme é basicamente isso.  Claro que tem mais coisas, cenas do porão, ilusões o rapaz sendo perseguido o padre tentando ajudar, mas basicamente é referência aos acontecimentos da vida real em Amityville. O que talvez o faça ser melhor que seu filme anterior, mas em questão gráfica principalmente na parte onde o rapaz se transfigura é horrível.


Sei que era 1982 e também era orçamento baixo, mas já vi filmes com bem menos e ficou incrível. As cenas de sangue são realmente grotescas, a transformação do rapaz me fazia perguntar isso é um demônio ou um alienígena? Inclusive a curiosa linha de pesca segurando pinceis flutuantes e todo o resto, tirando qualquer possibilidade de assustar, tanto agora quanto antes. 

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star