04/08/2017

Orphan Black [Série]


Hi guys, how are you? Levantem as mãos pois acabei de assistir toda a série Orphan Black. Atualmente na quinta temporada, não vejo a hora de sair mais um capitulo. Porém essa resenha, critica não sei dizer... não é sobre a quinta temporada mas sobre a série em si. Admito que quando comecei a assistir não coloquei muita fé, pensei "Nossa super legal uma atris fazer tantos personagens." é foi só isso... até porque não achei resenhas que realmente falavam se a série valia ou não a pena ver. Então digo, sim vale muito a pena ver!!! E estou pensando seriamente disponibilizar a lista de músicas da série pois é de ótima qualidade e combina muito com o clímax da série.


A série é produzida pela Temple Street Productions, em associação com a BBC America e o canal Space. Ela estreou em 30 de março de 2013, no Space no Canadá e na BBC America nos Estados Unidos. Orphan Black é uma série de televisão canadense de ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada por Tatiana Maslany como várias pessoas idênticas que são clones. A história se concentra em Sarah Manning,  uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais.


Após chegar em sua antiga cidade se depara com alguém identifica a ela, mas se surpreende quando a mesma se suicida diante de seus olhos. Assim ela resolve furtar seus pertences e assumir sua identidade, se passando pela detetive Elizabeth Childs. As intenções iniciais de Sarah eram simplesmente tomar posse do dinheiro contido na conta bancária de Childs e usá-lo para começar uma nova vida com seu irmão adotivo Felix Dawkins e sua filha de 7 anos, Kira. Qual esta em posse de sua mãe adotiva Mrs. S.


Sarah usa a morte de Beth para despista seu ex-namorado, um traficante de drogas chamado Victor, que é deveras um porre. Assumindo a indenidade da policial, consequentemente acaba se envolvendo em uma série de problemas que rodeavam a falecida policial. Um assassinato e em uma conspiração envolvendo clonagem humana. Sarah então tem de ao mesmo tempo impedir que a polícia descubra sua identidade verdadeira e ajudar suas recém-descobertas irmãs clones a descobrir sua verdadeira origem, além de se proteger de um grupo de fanáticos religiosos que desejam destruí-las, por profanação a Deus e outras coisas...


Algo legal em se citar que todas são irmãs, genes sinteticamente similares, mas todas nasceram de mães diferentes e com personalidades distintas. Então apesar de serem muito parecidas, também são muito diferentes, foi um ótimo trabalho da atriz, qual utilizou sotaques diferentes e comportamentos totalmente diferentes, no qual se torna divertido identificar. Os visuais totalmente diferentes e únicos na série.


Uma das irmãs favoritas da série é Helena. Possuindo uma mistura de amargor, fúria, inocência e loucura. Sera realmente difícil não se simpatizar por ela. Sua história é um vasto véu, que vai sendo desvendado durante a série, maior parte começa na terceira temporada até a quarta temporada. E digo é surpreendente. Mas calma a série não se resume só em novas clones e seus passados tristes e perturbadores.


Infelizmente não posso falar muito, pois qualquer detalhe estragaria uma ramificação dessa série que possui tantos galhos e tretas que você fica ansioso pelo próximo capitulo. Apesar de tudo elas fazem o máximo para se manterem juntas a cada inimigo incomum que aparece. E lhe digo são muitos! O rumo e a proporção que as coisas vão tomando é muito bem elaborada, e você vai se apegando a todas elas, até mesmo as mais odiadas como Rachel Ducan. 


Embora sera uma série espetacular, não é aconselhável para menores devido as cenas nudez, sexo, e violência. Se você é uma pessoa homofóbica, já peço para passar de longe ou pular cenas se desejar. Já que uma das nossas clones favoritas de todos os tempos é lésbica. Enquanto Felix é um gay lindo e assumido, e em algumas cenas se diverte em boates do gênero. Não que a série seja repleta de cenas assim. Não, não é mesmo! Mas sei que existe pessoas que não se agradam com cenas sexo, então antes de alguma surpresa já estou avisando.


Uma dica que dou para quem pretende ver a série, não veja apenas com os olhos nos mocinhos, veja o lado de alguns vilões e suas razões para fazerem o que fazem, e então você vai perceber que todos tem algo em comum. Não aconselho procurar spoiler sobre a série, que atualmente esta em sua quinta temporada (2017).


A série também conta com uma pitada de comédia, não do tipo que lhe faça rir horrores, mas que quebram os momentos tensos da história. E quem vem trazer esse clima para nós é Krystal que apesar de não aparecer muito, quando aparece é para mostrar e dizer "Eu estou aqui, e não sou burra muito menos indefesa.". uma das personagens mais independentes da série apesar de meio avoada, sempre acaba resolvendo alguns problemas ou encontrando respostas para as outras clones, mesmo sem perceber muito.


Então uma salva para Tatiana Maslany que deu e dá vida a tantas clones na série e diversos outros atores que dão vida a esses personagens incríveis. Pode assistir a série sem medo de se arrepender,  não existe um episodio tedioso na série, todos são incríveis e cheio de mistérios e respostas, lutas e surpresas.


Se você ficou interessado na trilha sonora da série, em breve aqui no blog você poderá encontrar a lista das músicas já apresentadas na séries. Então aguardem... e até a próxima queridos leitores. ~

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star