27/06/2017

Residue [Série]


Uma das maravilhas do Netflix é poder ver séries de lançamento em primeira mão e não foi diferente com a série Residue. Atualmente tendo somente três capítulos, deixa claro ser um projeto. Mas esses três capítulos já é suficiente para nos deixar com vontade de mais! E torcer que tenha continuidade é claro! Para surpresa dos fãs de Games Of Thrones, os personagens principais de Residue é estrelado por Natalia Tena e Iwan Rheon (respectivamente Osha e o maldito bastado Ramsay de Game of Thrones). Definitivamente se você gosta de suspense, precisa assistir Residue.



Tudo começa durante a virada do ano, quando uma grande explosão atinge uma das principais boates de Londres. E a grande pergunta que roda entre a população é "acidente?", "ataque terrorista?" ou "conspiração?".Ninguém sabe ao certo, a única coisa pronunciada a população é que no subsolo do estabelecimento havia produtos tóxicos. Para evitar contaminação, as autoridades decretam zona de quarentena nas proximidades do local, isolando praticamente um bairro inteiro. Porém a falta de explicações convincentes e a forte presença militar criam uma variedade de dúvidas. A quarentena seria mesmo para evitar contaminação ou evitar que as pessoas fossem lá?



Não muito longe dos paredões de contenção, a jovem fotógrafa Jennifer (Tena) leva uma vida normal assim como a maior parte da cidade. Entretanto, sua habilidade de captar coisas pouco observadas a faz perceber um estranho e discreto processo de degradação humana acontecendo ao seu redor. Essa percepção cresce à medida que seus cliques revelam uma ligação entre sombras captadas nas fotos e suicídios que estão sendo acobertados pela polícia.


Seu namorado que trabalha na impressa, também começa se incomodar com os acontecimentos ao seu redor, mesmo tentando se manter lucido nas hipóteses que sua namorada diz. Mas desafiado por atuais atitudes de seus superiores, ele também leva a creditar que a área de quarentena não foi feita por tal proposito mas sim para esconder algo da população.


Residue ainda não pode ser considerada uma série convencional, pois se trata de uma temporada com apenas 3 episódios que a Netflix, ao que parece, disponibilizou em seu acervo para testar a aceitação dos assinantes. Dependendo do resultado, talvez ela negocie com os produtores e assuma a continuação da obra, mas é certo que o conteúdo disponível faz valer o tempo gasto para assistir e deixa aquele gostinho de “quero mais”. 

Classificação:

Um comentário:

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star